11/04/2015

Festa SAP para Meninas


Para meninas na idade entre 8 e 10 anos ficam um pouco mais difícil achar um tema para uma festa. Em primeiro lugar, porque elas já estão cansadas das festas estilo Disney e em segundo lugar, elas já não se acham mais nenenzinhas e querem alguma coisa inesquecível para se divertir e curtir com as amigas. Por isso nada melhor do que fazer uma “Festa Spa Para Meninas” .
Vamos ver como fazer isso de um jeito Simples e Prático.

I-Planejando com Antecedência

1-Número de Convidadas
 A primeira coisa a se pensar é no número de convidadas. O ideal é entre seis a dez meninas, no máximo, mas se você quiser convidar um número maior terá que acomodar o espaço de uma maneira diferente. Tente não deixar nada para decidir ou fazer em cima da hora.

2- Local
Uma vez selecionadas as convidadas o segundo passo será o local. Uma coisa está ligada a outra. Quanto menor for o número de meninas mais fácil será fazer a festa. Isso,  no caso de você desejar fazer uma festa simples. Se for umas seis meninas pode perfeitamente ser feita na sala de sua casa. Mas se for maior o número de convidadas você terá  que pensar num salão de festa  ou qualquer outro local que se adapte ao seu orçamento.

3- Convites


Eles devem ser entregues com uns dez dias de antecedência.  Capriche no visual porque ele é o que vai chamar atenção das meninas e despertar a vontade de comparecer. Deve constar o nome da convidada, o nome da aniversariante, o dia, horário e local. Lembre-se é uma festa para meninas e não para irmão, primos, amigos, tias e assim por diante.


4- Decoração

Como o enfoque não vai ser um tema fixo, isto é, uma mesa  e balões e coisas afim,tudo deve ser mais prático. Se for em sua casa  apenas uma mesa de centro com salgadinhos,  bolo, doces e bebidas é o suficiente. As bebidas podem ser um sucos detox  bem criativos e gostosos. 
Se for num local maior, você pode criar uma mesa tema e uma mesa decorada de apoio  com o material que vai ser usado e um cantinho para depois do spa elas ouvirem música, dançar e conversar.

5- Comida e  bebida

O bolo da aniversariante com as cores que foram escolhidas para a festa.  Salgadinhos, cupcakes , docinhos  e refrigerantes para as que preferirem, o melhor e oferecer uns sucos bem coloridos e enfeitados que com certeza irá seduzi-las e terá mais a ver com ambiente de Spa.



II- Na Hora da Festa

1-      Hora do SPA

Nem preciso dizer que os itens acima devem estar todos prontos a espera das convidadas.
A melhor maneira é começar pela parte do Spa.
 Tudo pode ser feito no chão com elas sentadas em almofadas ou arrumas cadeirinhas ou alguma outra ideia que você tenha.
Cada convidada deve ter duas tolhas individuais. Uma para enrolar na cabeça e outra para secar as mãos e os pés. Se no tiver roupão de banho para cada uma pode fazer capas de TNT para colocar com proteção para as roupas que estiverem usando.
Comece com as mãos e pés e depois vá para o rosto e cabelo. Primeiro as mãos e pés porque as unhas precisam secar antes. Aproveite o momento que elas irão estar com máscaras para fazer isso.

Faça cestinhas individuais com as toalhas o sabonete e um par de havaianas.


Material:

- Toalhas individuais
- Separador de dedos dos pés. Pode também ter um saco plástico com um creme hidratante dentro para amaciar os pés.
- Chinelos  tipo Havainas
- Pente ou escova para os cabelos
- Sabonete neutro
- Esmaltes
- Lixas de unhas e  esfoliante para os pés ( mel misturado com um farinha de milho grossa)
- Frutas para máscaras. Abacate ou chocolate
- Rodelas de Pepinos para os olhos.
- Hidratante que se usa para passar em bebês
- Sombra para os olhos (opcional)
- Brilho para os lábios. (opcional)
- Rímel ( opcional) 
- Espelhos individuais
- Esponja para lavar os pés
-Lixa de unha, acetona, algodão e tesourinha.
- Garrafinha ou copo de água mineral para cada uma
- Bacia ou tigela com água.


*No convite pode pedir para todas irem com roupas “velhas” e esportivas.. tipo moleton.


2-   Comes e Bebes



Lembra-se que é uma festa Spa. Tudo deve ser o mais light possível sem ser muito radical. Tipo pode ter frutas apresentadas de uma maneira bem sofisticada e decorada para chamar atenção, sucos e água mineral. Mas é uma festa então a meninada vai curtir umas guloseimas como chocolate balas e salgadinhos.

O bolo é o centro da mesa e deve combinar com a decoração e o tema da festa. Tudo deve ser bem descontraído para ser legal.



3-       Brincadeiras e Diversão.

                          Deixe esse item por conta da aniversariante. Veja o que ela sugere, porque ela conhece as amigas e sabe o que elas irão gostar. Pode ser que queiram dançar ou só ficar conversando ou ainda fazer alguma outra atividade.


4-   Final



No final da festa distribua sacolinhas para elas guardarem as coisas que usaram como as Havaianas as toalhas e sabonete.



E coloque se você quiser mais alguns itens de acordo com seu orçamento e criatividade. 
Vai ser um sucesso tenho certeza!!
Compartilhar esse Post

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PRATICO E SIMPLES - Tudo Para Descomplicar Sua Vida
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top