27/08/2013

Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração


Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração

O Chá do Bebê é ocasião certa para compartilhar um momento cheio de emoções e permitir que as pessoas do seu círculo possam demonstrar o quanto a apreciam e como estão esperando a chegada do bebê.
Organizar o Chá de Bebê nem sempre é uma tarefa fácil, mas é muito divertida. Pode ser preparado por uma miga mais próxima como uma surpresa ou pela própria mamãe.

 A primeira coisa que deve ser definida é o tipo de festa que você vai fazer. Se vai ser um Chá de Bebê (com lista de presentes variados para o bebê) ou um Chá de Fraldas ( onde todas as convidadas levam fraldas) ou ainda Chá de Body (todas as convidadas levam bodies personalizados).

 Depois disso, escolha e defina a hora e o local do encontro. O mais aconselhado é que seja em torno do sétimo mês e os melhores dias são sábado e domingo. Já lista de convidados deve ser feita pensando no local onde a festa vai acontecer. Todos devem ficar confortavelmente instalados.


Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração

Quando enviar os convites já deve ter em mente o tema da festa e o convite deve combinar com o tema escolhido. Procure enviar sempre com uns quinze a vinte dias de antecedência. Deve constar data, horário e local, se vai ter lista de presentes ou se a convidada terá que levar fraldas.

Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração

 Quando pensar nas comidas prefira sempre as coisas mais fáceis e simples, como sanduíches, salgadinhos e docinhos. A mamãe deve ficar livre da preocupação de esquentar comida ou repor algum prato.As bebidas você pode servir em garrafinhas pequenas onde trocou o rótulo e colocou o nome do bebê. Salada de frutas se for mais no verão e sorvetes sempre serão bem vindos. Pipocas em potes de vidro é muito decorativa e gostosa. Faça brigadeiro de colher com o nome do bebê. Mousse de Chocolate em copinhos todos gostam. 

Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração

Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração

Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração



Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração


Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração

Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração

Chá de Bebê Para Menina- Organização e DecoraçãoChá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração

As brincadeiras devem ser rápidas e divertidas. Nem todas as mamães gostam de brincadeiras. Algumas preferem ficar conversando com as amigas e trocando informações e experiências do que brincar. A escolha daí é pessoal da mamãe.
Mesmo assim algumas brincadeiras como a de adivinhar o presente e se a mamãe errar pagar um castigo é normal acontecer. Acho que umas três brincadeiras é o suficiente. Respeite sempre o perfil da mãe e deixe-a confortável.
 Aqui está alguns exemplos:

 1-Quanto mede a barriga da mamãe? 
As convidadas devem cortar um pedaço de barbante que corresponda ao tamanho que elas acreditam que tenha a circunferência da barriga da mamãe. Aquela que mais se aproximar ganha o jogo.

2- Palavra proibida 
Escolha uma palavra que não poderá ser dita durante toda a festa pelas convidadas, como, por exemplo, mamãe ou bebê. Entregue um colar de fita a cada uma das amigas e cada vez que uma delas falar a palavra proibida, aquela que escutou pode roubar o colar. A vencedora será quem tiver mais colares ao final da festa.

3- Conselhos do coração
Cada convidada deve escrever um conselho e a mamãe tem que tentar adivinhar a autora de cada conselho. Cada vez que errar a mamãe paga uma prenda.

4- Cápsula do futuro 
Peça às convidadas que escrevam mensagens para o bebê, mas que só serão lidas quando ele tenha uma idade que será decidida por todas. Coloque as mensagens numa caixa ou cofrinho, lacre ou feche e tire uma foto simbolizando o momento. Já imaginou a emoção de ler tudo isso depois de anos?

5- Fralda surpresa 
Espalhe fraldas pela mesa e coloque uma surpresa em uma delas. Aquela que encontrar a surpresa ganha o jogo!

A parte final é a da escolha das lembrancinhas. Evite “bobeirinhas” com o nome do seu filho impresso, por mais fofo que seja sempre irão para no fundo da gaveta ou lata do lixo. Pense em lembrancinhas comestíveis como um cupcake, uma latinha de cookies, biscoitos decorados. Ou em algo que seja útil. Pode fazer também marmitas personalizadas para as convidadas levarem para casa.
Chá de Bebê Para Menina- Organização e Decoração




Incluir o papai e outros homens da família ou amigos é cada vez mais frequente. A vantagem disso é que, por meio dessa proposta simpática, eles também podem escutar e interagir com comentários e situações relacionadas à vida do bebê. Inventar canções, fazer um karaoke de canções de ninar, armar um conto especial para seu bebê e todas as propostas que a criatividade dos organizadores possa gerar serão bem-vindas para compartilhar o Chá de Bebê, desfrutá-lo e fomentar os sentimentos nobres que promovem essa celebração.
Compartilhar esse Post

4 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PRATICO E SIMPLES - Tudo Para Descomplicar Sua Vida
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top