05/10/2013

Os Melhores Usos Para Cada Tipo de Cebola


Os Melhores Usos Para Cada Tipo de Cebola

Muitas vezes você vai ao mercado e encontra diversos tipos de cebola e não sabe com quais pratos elas combinam melhor.O jantar não vai ficar arruinado se você usar uma cebola vermelha onde você deve usar uma cebola amarela.  As mais comumente utilizadas são:

Cebola Amarela


Os Melhores Usos Para Cada Tipo de Cebola

Cebola amarela é a variedade mais comum na cozinha. Elas têm camadas finas e brancas e uma pele dura, castanho-amarelada.  Eles são muito adstringente - adstringência é aquele sabor acentuado, quase picante que as cebolas são conhecidas - mas também tem  açúcar.  Quando cozida, a cebola  perde a sua adstringência, fica super doce, e com uma cor castanho claro.

Boa para quase tudo  Pratos de carne assada (carne assada, carneiro, frango assado, etc) ...ou como uma base de sabor para molhos, sopas e ensopados.


Cebolas Vidalia ou Doces
Os Melhores Usos Para Cada Tipo de Cebola

Cebolas doces são semelhantes as amarelas, mas o seu sabor distinto é melhor para determinados pratos.  A cebola doce tem camadas espessas, o que a torna ideal para corte em anéis.  Devido ao seu alto teor de açúcar e baixo teor de enxofre, é muito doce sem ser tão  picante como outros tipos de cebola.  Elas são ótimos para fritar como anéis de cebola  e também são perfeitas para sopa de cebola francesa, uma vez que adicionam muito doçura.  Eles também são perfeitas para legumes assados ​​(enquanto cebolas amarelas são boas para assados ​​de carne, que têm um sabor mais salgado) e em gratinados assados.

Cebola Branca

Os Melhores Usos Para Cada Tipo de Cebola

Cebolas brancas são menos comuns, e são usados ​​principalmente na culinária mexicana.  Eles são maiores do que as outras variedades, com a pele fina como papel. Eles são fortes, adstringente, e não muito doce, e eles são super crocante por causa de seu alto teor de água.

Boa para molhos ou vegetal chutney, ou legumes salteados ou fritos. 

Cebola Roxa

Os Melhores Usos Para Cada Tipo de Cebola

Por vezes chamadas cebolas italianas. Por baixo da bonita pele vermelha escura a polpa é branca, com cristas vermelhas. A polpa é muito doce e suculenta e sabor bem acentuado.

Boa para comer crua em saladas, hambúrgueres e sanduíches.

Cebola Chalota
Os Melhores Usos Para Cada Tipo de Cebola

É uma cebola pequena que se divide em dois ou mais dentes quando descascadas. Tem menos cheiro que a cebola comum e é considerada mais suave e fácil de digerir. Usual na cozinha francesa, a chalota é usada numa serie de receitas clássicas. Se desfazem quase que por completo quando cozidas e devem sempre ser salteadas (fritar) para não ficarem amargas
Boas para vinagretes, e pratos tradicionais onde o gosto não sobressaia.

As cebolas em geral devem ter uma cor sem manchas visíveis. Devem ser firmes e armazenadas e lugar seco e freso onde se manterão por 3 ou 4 semanas. Se guardadas no refrigerador ficarão moles e cortadas contaminar os outros alimentos. 


Compartilhar esse Post

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PRATICO E SIMPLES - Tudo Para Descomplicar Sua Vida
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top