12/03/2012

Meu Bebê Vai Ser Menina

Meu Bebê Vai Ser Menina

Parabéns mamãe!! As meninas são seres muito especiais.
A diferença começa já no momento da concepção. São XX, isto é, um cromossoma X do papai e outro cromossoma X da mamãe.

Existe muita pesquisa e até especulação de como surgem as diferenças entre os sexos. Ressonâncias magnéticas mostram cem pequenas diferenças entre cérebro do bebê masculino e feminino que vão ficando mais evidentes a medida que vão crescendo.


As meninas têm um nível mais elevado dos hormônios Serotonina e Oxitocina. A Serotonina é o hormônio que afeta o humor, portanto, as meninas tendem a ser mais bem humoradas. A Oxitocina poderia ser a chave para as meninas serem mais receptivas as emoções que os meninos.

Coisas interessantes que você poderá observar na sua bebê :

Mudar as fraldas será mais complicado.
Você deverá limpar da frente para traz, evitando assim a entrada de cocô na vagina ou a contaminação por fungos na uretra. A vulva também pode ficar meio inchadinha porque ela recebeu hormônios do seu corpo pelo cordão umbilical

Meninas muitas vezes são menores.
Normalmente as meninas são menores que os meninos. Tendem a ter estrutura óssea mais forte tornando-as menos vulneráveis a lesões. Parecem ser menos suscetíveis a complicações respiratórias como a bronquite. Bebes prematuros meninas se desenvolvem melhor que os meninos, na maioria das vezes.

Meninas gostam de atividades
Nossas bebes parecem ser frágeis e muitas vezes temos medo de que se machuquem e tendemos a deixá-las menos ativas que os meninos. Engano. Se quiser que sua menina mais tarde possa competir com os meninos e no mínimo não apanhar deles ( rsrsrs) deve incentivá-la a fazer exercícios. Meninas gostam de dançar, é um bom começo.

Elas adoram se comunicar com você.
Elas são fascinadas por rostos e gostam de acariciar e receber carinho mais que s meninos. São melhores na leitura das emoções. Desenvolvem desde cedo a capacidade de imitar.

Meninas são boas com as mãos.
Elas têm maior capacidade motora para mexer com coisas pequenas. Têm mais destreza com os dedos. Brinquedos que exijam maior grau de manipulação, por exemplo, torcer alguma coisa ou pegar a colher para se alimentar e mais tarde pegar o lápis.

Meninas falam mais cedo
Mamãe, elas são grandes observadoras de seus gestos, do tom de sua voz ou de captar suas emoções. Elas tentam se comunicar antes que os meninos, apontando ou acenando.
Começam a falar por volta dos 12 meses enquanto que o menino é em torno dos 14.
Mais ou menos com 16 meses já saberão falar aproximadamente 100 palavras enquanto que os meninos 30. Conseguem na maioria das vezes formular frases mais cedo também.

Meninas são melhores ouvintes.
Todos os bebês captam melhor os sons agudos, mas as meninas preferem ouvir músicas em tons suaves ao invés de ruídos altos como sirenes que os meninos tanto curtem.
Presta muita atenção nos sons em volta dela.

Meninas são mais sociáveis.
Elas gostam de se comunicar e fazem isso melhor que os meninos. São muito empáticas também. Gostam de brincar com outras crianças. Isso as torna também mais independentes.

Não existem duvidas quanto ao fato de que meninas e meninos são diferentes. Cabe aos pais saber a melhor maneira de tratar essas diferenças.

Carol Cunha
Compartilhar esse Post

3 comentários

  1. ahhhhh e eu sou a sortuda de ter uma menina!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O meu bb tem que ser menino!! rsrsrsrs
    Linda criança essa e lindo seu blog!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. (k)
    Parabéns pela ótima e instrutiva postagem.
    Trabalho com artesanato e com peças para o enxoval do bebê.
    Gostaria de convidá-los para conhecer o meu site:
    http://loja.arteideiasecores.com.br/category/131593/enxoval-de-menina

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PRATICO E SIMPLES - Tudo Para Descomplicar Sua Vida
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top