01/09/2012

Coisas Incríveis Que Você Pode Fazer Com Bicarbonato de Sódio




1-Xampu Seco
  O bicarbonato de sódio funciona impressionante como xampu seco, mas certifique-se de lavá-lo depois. Quando você lava o cabelo com xampu normal alguns dos ingredientes químicos que são adicionados podem tirar o óleo de seu cabelo. Parece excelente, especialmente para as mulheres que estão cansadas de ter cabelo oleoso. O problema é que o shampoo também tira os óleos bom, deixando o seu cabelo pegajoso e seco. Isso é o que condicionador faz, certo? Bem, se você usar bicarbonato de sódio, ele deixa os bons óleos ou óleos naturais do seu cabelo, sem haver necessidade de condicionador.

 2-Desodorante em pó
Para aquelas mulheres que buscam fugir do alumínio que está presente na fórmula do desodorante regular (parece estar fortemente ligado ao câncer de mama) Deve passar com movimentos suaves nas suas axilas,o bicarbonato de sódio funciona muito bem para mantê-las cheirosas e frescas.

 3-Esfoliante  Natural Para o Rosto
Misture o bicarbonato em pó e um pouco de água na palma da sua mão para fazer uma pasta para lavar o rosto. Eu uso isso na parte da manhã antes de colocar qualquer maquiagem, ajuda a diexar minha pele macia e me faz sentir revigorada. Nos meses de inverno, quando minha pele seca, eu costumo adicionar uma gota ou duas de óleo de jojoba e vitamina E na pasta para ajudar a manter minha pele hidratada e firme.

 4-Pasta de dente
 Honestamente, tudo o que você precisa para manter os dentes limpos e cavidade livre é o bicarbonato de sódio e água. Mas eu prefiro a minha boca para saborear mentolado. De alguma forma o sabor mentolado faz minha boca sentir fresca e limpa. Então, eu normalmente adiciono uma gota de extrato de hortelã ou algumas folhas de hortelã esmagadas até secas à pasta para ajudar a tornar tudo melhor. Nào uso sempre..mas acho bem bom..dizem que desgasta os dentes, tem poder branqueador..sei lá..até agora Não tive problemas, mas como disse não uso direto.

5- Desodorante Para os Pés
Nos meses de verão os pés suam. Nessa época bicarbonato de sódio torna-se o meu herói. Eu uso como um desinfetante dentro de meus sapatos e nos chinelos. Espalho também um pouco na sola dos meus pés para ajudar a mantê-los secos.

 6-Mordida Insetos e Espinhas
 Quando uma criança é picada por um inseto e você não sabe se ela é alérgica ou não faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e coloque sobre a picada. Quase instantaneamente a dor desaparece. Tentei a pasta sobre uma espinha um pouco desagradável . No dia seguinte eu acordei e puf * ela se foi! Agora eu uso o tempo todo!

7-Limpador de Prata
 Essa receita peguei no blog Susanbranch.com. Forre sua pia com papel alumínio. Combine 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Encha com água quente e adicione talheres. Deixe descansar durante cerca de 30 minutos e a mancha irá transferir para a folha de alumínio.

 8-Desodorizador de geladeira 
  A última coisa que você quer é colocar algum produto químico em sua geladeira. Eu tenho sempre um recipiente de bicarbonato de sódio aberto em minha geladeira para tirar os diferentes odores que ficam nela. Uso também bicarbonato de sódio + água para fazer uma pasta para limpar o interior e tirar alguma coisa pegajosa que tenham derramado nela.
Compartilhar esse Post

3 comentários

  1. Nossa que maravilha!
    Muito bom saber Célia,
    até salvei nos favoritos!
    Parabéns pela dica!
    Vai me servir e muito!

    Ótimo fim de semana para você!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiiii célia
    Incrível mesmo a utilidade do bicarbonato de sódio,parabéns por compartilhar conosco essa importante informação!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Também gostei! Algumas dicas eu já conhecia mas outras aprendi agora. Que legal!

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PRATICO E SIMPLES - Tudo Para Descomplicar Sua Vida
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top