07/03/2014

Repelente para Mosquitos (Receita caseira)

Com a estação de chuvas há um aumento da população de insetos. Nada que incomode mais do que um zumbido de mosquito para tirar nosso sagrado soninho. Por isso sou fã de repelentes naturais e aconselho a todos fazerem uso deles.
Acho que fiquei com trauma de ver tantas doenças resultantes de efeitos colaterais do mau uso de repelentes químicos. Se por acaso você mora em uma casa aproveite o espaço do jardim para plantar lavanda, citronela, hortelã, Crisântemo  (contra carrapatos,baratas,percevejos e pulgas)manjericão e alecrim (gatos também não gostam do cheiro)
E porque não pensar em uma decoração do quarto que permita o uso do bom e velho mosquiteiro. Tão útil e tão bom.
Aqui vai a receitinha de um repente bem bom:

Ingredientes:
-5 gotas de óleo essencial de Lavanda
-5 gotas  de óleo essencial de Citronela
- 3 a 4 colheres de sopa de essência de baunilha
- 4 a 5 colheres de suco de limão ou 4 gotas de óleo essencial de limão.

Preparo:
Misture todos os ingredientes e coloque num recipiente com spray e complete com água. Use em toda a casa e em especial nas aberturas como janelas e portas.


Compartilhar esse Post

2 comentários

  1. :) muito bom, onde moro nao tenho muito esses problemas mas a casa ficou com cheirinho de brisa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy
    Fico feliz que tu tenhas experimentado. Não sei exatamente onde moras, parece que é no Japão, aqui no Brasil em muitas regiões temos problemas com insetos dentro de casa. Por isso, prefiro sempre produtos naturais, dão um pouco mais de trabalho porque tem que preparar. O resultado é compensador a curto e longo prazo também se pensarmos em termos de saúde. Obrigada pela visita! bj

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PRATICO E SIMPLES - Tudo Para Descomplicar Sua Vida
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top